Dia 15 de novembro, pelas 18h00, no pavilhão desportivo do colégio em Cascais
Cascais, Lisboa, 12 nov 2015 (Ecclesia) – O Colégio do Amor de Deus (CAD) promove o concerto solidário ‘SOS o mundo precisa de ti’ de apoio aos refugiados, porque todos têm “um papel importante” no desafio do “entendimento global”, este domingo, pelas 18h00, em Cascais.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o CAD informa que a receita do concerto solidário vai reverter para as famílias que “serão em breve acolhidas pela Plataforma COMUNIDADE”, uma entidade que congrega a Igreja Católica, através do Centro Social Paroquial de Algueirão-Mem Martins Mercês, a Igreja Evangélica e instituições civis, associada à PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados.
‘SOS o mundo precisa de ti’ é nome do evento este domingo, dia 15 de novembro, pelas 18h00, no pavilhão desportivo do Colégio do Amor de Deus, em Cascais.
Em palco vai estar o elenco dos Cantores Improváveis, que com a colaboração da Câmara Municipal de Cascais, da APCAD e da Quinta da Alorna, que se uniram a esta causam, e participam ainda professores, encarregados de educação, atuais e antigos alunos.
A organização do concerto solidário assinala que esta iniciativa enquadra-se nos valores cristãos que “são o alicerce” do Colégio do Amor de Deus e que, “ao longo de gerações, têm ajudado a crescer” os seus estudantes.
“O nosso exemplo é essencial para transmitir aos jovens, e à comunidade em geral, uma verdadeira mensagem de esperança no futuro, um sinal de que a ação solidária faz realmente a diferença no mundo em que vivemos”, acrescenta.
‘Todos temos um papel importante no enorme desafio que é o entendimento global’ é o objetivo geral da instituição de ensino das religiosas do Amor de Deus, que conta com 1200 alunos, em cinco níveis de ensino, escolheu para o ano letivo 2015-2016.
"Estamos por isso a desenvolver projetos nos diversos âmbitos, que nos vão ajudar, enquanto Comunidade Educativa, a estar mais atentos e a promover atividades que permitam atingir este nosso objetivo geral”, revela ainda o Colégio do Amor de Deus, em Cascais.
CB/LFS