Refugiados: Centro Pastoral de Miraflores assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos

Igreja de Algés recebe oração pelos refugiados a 26 de dezembro

Lisboa, 10 dez 2015 (Ecclesia) – O Centro Pastoral de Miraflores comemora hoje o Dia Internacional dos Direitos Humanos com o tema ‘Refugiados: os mais vulneráveis’, a partir das 21h30, uma iniciativa das Paróquias de Algés e Cruz-Quebrada.

“Pretende-se refletir sobre a realidade dos refugiados, numa perspetiva cristã, envolvendo as comunidades de ambas as paróquias e entidades parceiras no acolhimento de refugiados nas freguesias de Algés e Dafundo”, explica a coordenadora do grupo de trabalho ‘Queremos Acolher uma Família de Refugiados’.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Ana Varela informa que vão realizar também uma oração pelos refugiados na Igreja Matriz de Algés, no dia da Sagrada Família, a 26 de dezembro, entre as 17h00 e a 18h00.

O ciclo de três encontros ‘Queremos acolher uma família de Refugiados’ termina hoje assinalando o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a partir das 21h30, no Centro Pastoral de Miraflores.

Da agenda consta uma comunicação sobre “o drama dos refugiados e direitos humanos”, pelo diretor do Centro de Estudos Judiciários, Pedro Barbas Homem.

“Os refugiados são considerados, por muitos, o grupo mais vulnerável do mundo e o direito de asilo encontra-se consagrado na Declaração Universal de Direitos Humanos”, acrescenta a o comunicado.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top