Lisboa, 21 mar 2016 (Ecclesia) – A Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) lança hoje uma campanha nacional no Dia Internacional contra a Discriminação Racial e alarga rede de instituições anfitriãs.
No lançamento, salão nobre dos Paços do Concelho, Câmara Municipal de Lisboa, a PAR vai anunciar “uma grande campanha de impacto nacional, em parceria com a Direção Geral da Educação, Alto Comissariado para as Migrações e Conselho Nacional da Juventude”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Além disso, a PAR vai assinar “novos protocolos” com “novas instituições anfitriãs”, alargando assim a sua rede de acolhimento no território nacional.
Tendo em conta que o “ritmo de chegadas de refugiados a Portugal intensificou-se nos últimos tempos”, a PAR decidiu promover o “alargamento da rede de instituições anfitriãs de famílias de refugiados”, bem como reunir todas as instituições anfitriãs para lhes poder “prestar presencialmente todos os esclarecimentos necessários sobre o ponto de situação do acolhimento de novos refugiados”, acrescenta.
LFS