Refrescar o amor no dia dos namorados

Fraternidade Verbum Dei quer assinalar data «de maneira diferente»

No dia dos namorados, a Fraternidade Missionária «Verbum Dei» proporciona a casais e namorados “momentos de convívios, diálogos a dois e encontros com Deus” – disse à Agência ECCLESIA Márcia Joaquim, elemento da equipa responsável pelo encontro.

A escolha da data – 14 de Fevereiro – é intencional. “É um dia onde podemos festejar e celebrar o nosso amor de maneira diferente” – referiu. Estão inscritos mais de trinta casais. O encontro não tem uma estrutura sempre igual. Este ano, a equipa formadora propõe a actividade intitulada “Um desafio a construir com a ajuda de pistas”.

A iniciativa pretende “refrescar o amor” para aqueles que estão casados há mais tempo e proporcionar, para aqueles que namoram, “um espaço a dois”. E acrescenta: “festejar o nosso amor”. No dia São Valentim “queremos olhar para a qualidade de amor que queremos viver” porque “as prendas passam” – salienta Márcia Joaquim.

Ao longo do ano, a Fraternidade «Verbum Dei» realiza também encontros onde acompanha as famílias no seu percurso. “Ajudá-las a manter o seu amor perante os desafios que vão encontrando como família, nos dias de hoje ” – realça. A Fraternidade tem igualmente grupos de acompanhamento e partilha que se reúnem mensalmente. “Há também casais com acompanhamento mais individualizado”. E finaliza: “apostamos no acompanhamento, preparação para o casamento e na continuação do trabalho à medida que vamos avançando”.

Fraternidade «Verbum Dei»

A Família Missionária Verbum Dei (FaMVD) é um movimento missionário e ao serviço da Palavra de Deus, formado por homens e mulheres de todas as culturas, línguas, nações e estados de vida. Os membros, movidos pela mesma missão e espiritualidade, procuram seguir Cristo e transmitir a vida e o amor de Deus a todos os povos.

No coração da FaMVD está a Fraternidade Missionária Verbum Dei (FMVD), Instituto de Vida Consagrada formado por pessoas que dedicam a sua vida a Deus. Dele fazem parte dois ramos celibatários (que professam os votos de pobreza, castidade e obediência), compostos por missionárias e missionários consagrados.

Há também casais missionários que se consagram a Deus através do sacramento do Matrimónio e de um compromisso solene que os vincula.

Fundada a 17 de Janeiro de 1963, em Maiorca (Espanha), por D. Jaime Bonet, a FMVD tem como missão o anúncio da Palavra de Deus através da oração, do ministério da Palavra e do testemunho de vida evangélica.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top