Reflectir sobre a humanização dos presos

O Departamento de Pastoral Penitenciária da Diocese de Aveiro realiza a 27 de Novembro, no Auditório do Edifício Sede da Assembleia Municipal (Antiga Capitania), uma mesa redonda subordinada ao tema: “Humanização da Pessoa Presa”.

D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, preside a esta iniciativa que contará com a presença dos deputados: Couto dos Santos (PSD); Maria de Belém Roseira (PS); Maria Teresa Caeiro (CDS) e Pedro Soares (BE). A moderação está a cargo de um Jurista do Departamento de Pastoral Penitenciária desta Diocese.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Pe. João Gonçalves, director do referido departamento, realça que este colóquio pretende “levar a Sociedade, em geral, a reflectir sobre o lugar e o valor do Recluso; Analisar se a Legislação Penal e Penitenciária que temos promove a (re)inserção do Recluso e Avaliar a importância do acompanhamento social, jurídico, espiritual e religioso do Recluso, seus familiares e as vítimas”. E acrescenta: “Queremos, em diálogo franco e aberto, reflectir a temática das Prisões, naquilo que entendemos ser sua intenção profunda: «O sistema penal e penitenciário humaniza a Pessoa Presa?».

Com base nesta pergunta, os deputados farão uma exposição de 15 minutos dando-se, depois, um tempo para o diálogo com os participantes.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top