Recuperação da Igreja de Samora Correia

A Câmara Municipal de Benavente vai financiar metade do custo do projecto da primeira fase de restauro da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Oliveira, em Samora Correia, orçado em cerca de 27 mil euros, noticiou o semanário ribatejano «O Mirante».

O valor, que corresponde a uma estimativa de custos com base nos dados disponíveis, foi avançado pela Comissão de Obras de restauro da Igreja Matriz de Samora Correia que foi aconselhada a efectuar um levantamento do edifício, que não existe, sobre o qual se possa trabalhar o projecto. O autarca lembra que é necessária a intervenção ao nível do telhado da igreja para depois se pensar na restante intervenção.

O projecto para a segunda fase de restauro do monumento, que irá incidir na reabilitação de coberturas e das fachadas, deverá custar 17 100 euros. Metade do valor será igualmente suportado pela Câmara Municipal de Benavente.

O edifício da Igreja Matriz de Samora Correia foi um dos monumentos do concelho afectados pelo terramoto de 1909. António José Ganhão lembra que as obras que se efectuaram ao longo do tempo foram muito pobres.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top