Recriar a Hospitalidade com audácia e realismo

A Província Portuguesa das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus está a realizar a Assembleia trienal de avaliação, na Casa de Saúde da Idanha, de 5 a 10 de Outubro.

No clima de revitalização que toda a Congregação está a viver integra-se o lema desta Assembleia e para o próximo triénio: «Recriar a Hospitalidade com audácia e realismo».

30 religiosas e 18 colaboradores leigos avaliam os passos dados na vida de uma Instituição ao serviço da Saúde Mental e Psiquiátrica; “projectam as acções mais adequadas para responder com actualidade às necessidades das pessoas doentes nas difíceis circunstâncias sócio-políticas actuais; antecipam propostas e preparam soluções que assegurem a revitalização da vida consagrada e a qualidade do projecto assistencial hospitaleiro” – realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A Assembleia tem um grande significado eclesial e no âmbito da saúde Mental, especialmente porque as Irmãs Hospitaleiras gastam a sua vida e aplicam todos os recursos possíveis em favor das pessoas mais esquecidas e marginalizadas a nível social e politico.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR