Rádios do Grupo Renascença são ouvidas semanalmente por mais de 4 milhões

O Grupo Renascença, com as suas quatro rádios – Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim – atinge semanalmente mais de quatro milhões de ouvintes com idade superior a 14 anos, de acordo com os dados da Marktest referentes ao quarto trimestre de 2009.

A Rádio Renascença volta a subir, designadamente no seu público-alvo (35-54 anos), onde cresce para 11,1% de audiência acumulada de véspera (AAV). O aumento do número de ouvintes expressa-se igualmente nos quadros médios e superiores, que atingem 6,7% daquele índice.

Com 14,6% de AAV, a RFM contacta semanalmente com mais de 2,4 milhões de pessoas, mantendo a liderança absoluta de todas as rádios auditadas pela Marktest.

A Mega Hits é ouvida em cada semana por mais de 350 mil jovens, tendo subido na faixa etária a que prioritariamente se dirige (15-24 anos). Em Lisboa, esta estação conquista a liderança dos estudantes.

A Rádio Sim, direccionada sobretudo às pessoas com mais de 54 anos, é escutada semanalmente por mais de 140 mil ouvintes, continuando a crescer sobretudo nas regiões Litoral Centro e Sul. É a emissora com o maior tempo médio de escuta por ouvinte – 3 horas e 41 minutos por dia.

A audiência acumulada de véspera é o número ou percentagem de pessoas que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. Este indicador é calculado sobre a véspera.

Com Grupo Renascença

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top