Distinção foi ganha pelo religioso dehoniano Daniel Kouobou, dos Camarões
Lisboa, 27 nov 2017 (Ecclesia) – O camaronês Daniel Kouobou, religioso dehoniano de 31 anos, com estudos feitos na Universidade Católica Portuguesa, é o vencedor do prémio PAULUS deste ano.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a PAULUS Editora explica que na base desta distinção esteve uma dissertação intitulada “A afetividade no itinerário espiritual” inspirado nas “Homilias sobre o Cântico dos Cânticos” de Orígenes.
Um trabalho cuja tradução e estudo teológico contou com a orientação do Professor Doutor Isidro Pereira Lamelas.
Daniel Kouobou está desde abril de regresso ao seu país, para a realização do estágio de vida religiosa, e exerce a função de ecónomo da comunidade de Bonabéri, em Douala.
O autor é licenciado em Economia pela Universidade de Dschang e começou a dar os primeiros passos na vida religiosa em 2007.
“Após as diferentes etapas formativas e noviciado neste país africano, frequentou o Mestrado Integrado em Teologia na Universidade Católica, em Lisboa”, pode ler-se.
Para Daniel Kouobou, este prémio foi motivo de “alegria e ação de graças”.
“É com certeza o ponto de chegada de um longo itinerário espiritual e académico, mas também o início de uma nova caminhada”, apontou o vencedor do Premio PAULUS 2017, que espera que o seu trabalho ajude na “procura de fundamentos teológicos para uma espiritualidade integral, necessária para o modo de ser Igreja e cristão hoje”.
“Uma espiritualidade onde a afetividade tem de ser parte integrante”, completou.
O Prémio PAULUS de Edição é uma iniciativa da PAULUS Editora e tem como objetivo promover a reflexão teológico-cristã em português, incentivar os estudantes no trabalho de pesquisa e lançar novos autores.
De acordo com a editora católica, já estão abertas as inscrições para a edição do próximo ano.
As obras concorrentes devem ser inéditas e os candidatos podem enviar os seus trabalhos para a PAULUS Editora até 31 de maio de 2018.
O regulamento completo está disponível em http://paulus.pt/premio-paulus-edicao.
JCP