Publicações: Revista Cáritas regressa às bancas

Organização católica apresenta primeiro número da nova série a 16 de maio

Lisboa, 16 mai 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa vai voltar a publicar a sua revista, depois mais de duas décadas de interrupção, anunciou a organização católica em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Após 22 anos suspensa, a revista Cáritas regressa agora com o mesmo objetivo inicial de difusão da ação social da Igreja, mas também como uma oportunidade para a partilha de experiências, troca de ideias e anunciadora de uma ‘nova terra em que habite a justiça e a paz’”, adianta a instituição.

O diretor da publicação, padre José Manuel Pereira de Almeida, assina o editorial e fala numa nova imagem acompanhando as exigências dos tempos e das tecnologias.

“A revista Cáritas surge, de novo, no panorama português, como lugar de partilha de experiências e de troca de ideias em campo social, na procura conjunta de uma nova terra em que habite a justiça”, escreve o diretor.

O primeiro número da nova série da ‘Cáritas’ vai ser apresentado hoje, às 17h00, no Auditório da Fundação Montepio Geral, em Lisboa.

A apresentação da revista vai estar a cargo do cónego João Aguiar, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e presidente do Conselho de Administração do Grupo Renascença, bem como pelo padre José Manuel Pereira de Almeida.

No evento marcarão presença o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e Tomás Correia, presidente da Fundação Montepio.

A revista Cáritas foi lançada pela primeira vez em 1981, face à “necessidade de divulgar  o pensamento, os objetivos e, também, as preocupações e interrogações de muitas pessoas responsáveis e colaboradoras de instituições de solidariedade”.

A primeira série terminou em 1991, no número 100.

A nova série da revista, com o valor de dois euros, vai ter edição quadrimestral e estará disponível através de assinatura e venda direta nas várias Cáritas Diocesanas.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top