Publicações: «Querem fazer-me feliz? Leiam a Bíblia!» – Papa Francisco na «Bíblia Jovem YOUCAT»

Paulus Editora divulga que o livro já se encontra disponível nas livrarias

Lisboa, 11 jul 2017 (Ecclesia) – A Paulus Editora publicou a ‘Bíblia Jovem YOUCAT’, com prefácio assinado pelo Papa Francisco, onde afirma que “a Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira” e “é um livro extremamente perigoso”.

“A Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira, mas para ser levada na mão, para ser lida frequentemente. Têm nas mãos algo de divino: Um livro como fogo, um livro no qual Deus fala”, escreve o Papa.

No prefácio da nova publicação, o pontífice argentino refere que a Bíblia “é um livro extremamente perigoso” e contextualiza que em certos países quem tem uma “é tratado como se escondesse granadas no armário”.

Francisco explica também como lê a sua “velha Bíblia”, observa que “a Palavra de Deus não pode ser lida com “uma vista de olhos”” e dá sugestões aos jovens sobre como usá-la.

“Querem fazer-me feliz? Leiam a Bíblia!”, pede o Papa aos jovens.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Paulus Editora informa que na Bíblia “para os jovens da Igreja Católica”, da coleção YOUCAT é uma coletânea dos “trechos bíblicos mais significativos” que ajudam os jovens a “inspirarem-se na Palavra de Deus”.

Cada livro bíblico é precedido por uma breve introdução de contextualização, nas margens das páginas há frases de “grandes santos e pensadores da Humanidade”, que atuam como “chaves de leitura do capítulo bíblico correspondente”.

Como é característico da coleção juvenil, a ‘Bíblia Jovem Youcat’ está “totalmente ilustrada”, com um grafismo leve e atual e inclui imagens da Terra Santa, fotografias de algumas das paisagens bíblicas.

A nova publicação que já se encontra nas livrarias da Paulus tem também indicações para o Catecismo da Igreja Católica, o YOUCAT, as perguntas dos jovens e “os famosos bonequinhos stickman”.

Segundo a editora católica a obra foi preparada por uma equipa de biblistas, doutores em Sagradas Escrituras, membros da Comissão Teológica Internacional da Santa Sé e professores do Pontifício Instituto Bíblico de Roma, durante três anos.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top