Publicações: Primeiro volume da «Documentação Crítica de Fátima» regressa às bancas

Fátima, Santarém, 03 dez 2013 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promoveu a reedição do primeiro volume da “Documentação Crítica de Fátima”, apresentada durante a abertura do novo ano pastoral do Santuário.

Trata-se de um projeto de investigação crítica das fontes documentais e informativas relacionadas com as aparições de 1917 em Fátima, iniciado em 1992, “que não conta com documentos novos” mas que é agora reeditado com algumas correções porque o primeiro volume estava “há muito esgotado”, avança em nota de imprensa enviada hoje à Agência ECCLESIA o Santuário de Fátima.

O volume “Documentação Crítica de Fátima – Interrogatórios aos videntes (1917-1919)” apresenta “os interrogatórios que o pároco de Fátima, o Dr. Formigão, o Dr. Carlos Mendes, o Administrador do concelho, o P. Santos Alves, o P. Lacerda e Joaquim Gregório Tavares, fizeram aos videntes e a outras pessoas, em 1917”, entre outros.

O Santuário de Fátima informa ainda que nesta segunda-feira Marco Daniel Duarte assumiu funções como novo diretor do Serviço de Estudos e Difusão (SESDI), em substituição do padre Luciano Coelho Cristino.

A nomeação que surgiu em resposta ao “pedido do próprio” sacerdote para deixar de exercer essas funções, mantendo-se no entanto ligado ao Santuário de Fátima como capelão e ao SESDI como investigador.

Marco Daniel Duarte é diretor do Museu do Santuário e responsável pela secção de Arte e Património.

MD

Partilhar:
Scroll to Top