Lisboa, 09 out 2014 (Ecclesia) – A Paulus Editora de Portugal está presente na Feira do livro de Frankfurt, na Alemanha, que começou esta quarta-feira, com “21 títulos originais de autores portugueses e 1 de um autor angolano”, até ao dia 12 de outubro.
“Esta é a melhor forma de divulgar e promover os autores portugueses internacionalmente e tem dados bons resultados”, explica o diretor editorial da Paulus, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Para o irmão Darlei Zanon a participação na Feira do livro de Frankfurt é fundamental “por um lado para ver as tendências e novidades do mundo editorial, por outro para manter contacto com os editores internacionais, além de fazer novos contactos para compra e venda de direitos de autor”.
A promoção de autores portugueses está patente, por exemplo, com representantes do episcopado português com D. António Couto, D. Nuno Brás, D. Francisco Senra Coelho e D. Joaquim Gonçalves.
Para além destes, também têm livros de autores “bem conhecidos” como professor economista João César das Neves, Thereza Ameal, o padre Vítor Feytor Pinto e Maria Stella Salvador.
A Paulus Editora informa que em em 2013 fizeram 12 contratos de vendas de direitos para países como Brasil, Colômbia, México, Itália, Polónia e Coreia e este ano espera “manter o mesmo número de vendas de direitos de autor”.
A representação da Paulus Portugal “no maior evento editorial do mundo” conta também com o diretor-geral, o padre Rui Tereso.
CB/OC