Títulos integram a coleção «Biblioteca Indispensavel» da Paulinas Editora
Lisboa, 16 mar 2015 (Ecclesia) – A Paulinas Editora vai hoje publicar os livros "Os noivos", um “clássico absoluto da literatura italiana, e a obra mais impressa ao longo da história, "Imitação de Cristo", incluídos na coleção "Biblioteca Indispensável".
“A Paulinas Editora, numa nova coleção coordenada por José Tolentino Mendonça, honra-se de trazer à estampa nesta primavera de 2015 a obra monumental de Alessandro Manzoni, “Os Noivos” (“I Promessi Sposi”, no original)”, refere a editora em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
“Os noivos” é “um dos grandes romances do cânone europeu e mundial”, que “teve duas edições em vida do próprio autor” e que, de acordo com a editora, o Papa Francisco já leu três vezes e tem na secretária para voltar a ler.
“O livro Imitação de Cristo é a obra mais impressa – e como tal, certamente, umas das mais influentes – depois da Bíblia”, recorda o comunicado da Paulinas Editora.
À semelhança do que aconteceu com os Jesuítas, este livro de espiritualidade tornou-se numa obra de leitura obrigatória, durante o «noviciado», de muitas congregações e ordens religiosas, tocando deste modo o coração de milhares de religiosos ao longo dos séculos”, acrescenta.
Editado anonimamente no século XV, “Imitação de Cristo” é atribuído a Tomás de Kempis, que teve a seu cargo, durante muitos anos, a instrução dos noviços do convento agostiniano de Agnetenberg (Países Baixos).
Os títulos “A Pedreira e os outros poemas”, de Karol Wojtyla, “Eu e tu”, de Martin Buber, e “Os portais do mistério da segunda virtude”, de Charles Péguy, foram os primeiros da coleção "Biblioteca Indispensável" da Paulinas Editora.
PR
Booklet “Os noivos” – http://www.readoz.com/