Publicações: Obra sobre a história dos Dehonianos em Portugal vai ser apresentada no Porto e Lisboa

DH-convite-porto-29-11

Lisboa, 03 dez 2022 (Ecclesia) – A obra «Dehonianos. A força da disponibilidade. História de uma Congregação empreendedora em Portugal» vai ser apresentada hoje, em Fânzeres (Porto) e três dias depois em Alfragide (Lisboa).

As duas sessões públicas estão integradas nas comemorações dos 75 anos dos Dehonianos em Portugal e a primeira realiza-se às 19h00, no Seminário Missionário Padre Dehon (Fânzeres, Gondomar) e no dia 6 é a vez do Seminário Nossa Senhora de Fátima (Alfragide, Amadora), às 21h00, acolher a apresentação da obra, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A apresentação no Porto conta com intervenções do padre José Agostinho Sousa, de Eugénia Abrantes, do eurodeputado Paulo Rangel e do Delegado do Dicastério da Cultura e da Educação, D. Carlos Azevedo, refere o convite.

No Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, haverá intervenções do padre João Nélio Pereira, de Eugénia Abrantes, de João Miguel Tavares e do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Por ocasião deste jubileu, a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus quis aprofundar a sua história, tendo confiado essa tarefa a um grupo de investigadores coordenados por José Eduardo Franco e Eugénia Abrantes, donde nasceu o volume “Dehonianos. A força da disponibilidade. História de uma Congregação empreendedora em Portugal”, publicado em 2022, pela Theya Editores.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top