Publicações: Novo livro de D. José Cordeiro desafia à «espiritualidade do coração em Cristo»

Obra «Celebrar o dom da Graça» é inspirada na Primeira Carta de São Pedro

Lisboa, 01 mar 2017 (Ecclesia) – D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda e presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade, acaba de publicar o livro ‘Celebrar o dom da Graça’, uma obra litúrgico-espiritual sobre a fé.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), responsável pela difusão deste projeto, adianta que D. José Cordeiro partiu de uma reflexão centrada na Primeira Carta de São Pedro, cujo grande objetivo foi “consolar e encorajar” a comunidade cristã na sua vivência da fé.

O livro do bispo de Bragança-Miranda inspirou-se num “contributo à espiritualidade do coração em Cristo”, refere a mesma fonte.

De acordo com o SNL, a Primeira Carta de São Pedro apresenta-se também como “um paradoxo da vida de fé”, no sentido em que combina o “invisível e silencioso”, a “angústia e o sofrimento”, com “a sabedoria” e a “esperança”.

Ao longo das 120 páginas desta obra de D. José Cordeiro, estão textos que “serviram de fio condutor” para várias iniciativas de formação de sacerdotes e consagrados, a partir de 2014.

Está também a referência a uma ocasião especial, o 25.º aniversário de ordenação presbiteral do bispo de Bragança-Miranda, que teve lugar a 16 de junho de 2016.

 JCP

Partilhar:
Scroll to Top