Publicações: Novo livro da irmã Ângela Coelho apresenta roteiro para entender Mensagem de Fátima

Postuladora da Causa de Canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto lança «Dentro da Luz»

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 15 nov 2020 (Ecclesia) – A irmã Ângela Coelho, postuladora da Causa de Canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto, lançou este sábado o livro ‘Dentro da Luz’, propondo “um itinerário para compreender a Mensagem de Fátima”.

A religiosa da Aliança de Santa Maria sublinha que o texto “resulta de um conjunto vasto de leituras teológicas e da reflexão pessoal” que estiveram na base de muitas palestras e cursos que apresentou nos últimos vinte anos.

A autora começa por relatar a experiência pessoal que teve nos encontros com a Irmã Lúcia, de cuja Causa de Beatificação é vice-postuladora desde 2014.

O livro foi apresentado numa sessão o line, e com a participação da irmã Ângela Coelho e do reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.

“Esta obra é fruto de uma reflexão que foi amadurecendo e se foi aprofundando ao longo dos mais de 20 anos em que a autora se dedicou a divulgar a mensagem de Fátima, através de conferências, cursos e catequeses, quer em Portugal, quer em outros países, como por exemplo os Estados Unidos, o Brasil, a Espanha ou a Itália”, referiu o sacerdote.

O padre Carlos Cabecinhas considera que “a familiaridade com as fontes e com os estudos publicados” permitem que autora apresente “uma visão fiel e atual da Mensagem, nos seus diversos aspetos”.

“No entusiasmo das suas palavras transparece a enorme devoção a Nossa Senhora e aos Santos Pastorinhos de Fátima, mas igualmente o grande amor ao Povo santo e fiel de Deus, a quem procura transmitir essa devoção e a atualidade da Mensagem de Fátima, através de uma linguagem nova e encantadora e de propostas concretas para a realizar neste tempo e neste mundo que são os nossos e que Deus nos confiou”, acrescentou.

A origem mais próxima desta obra foi o Curso sobre a Mensagem de Fátima, promovido pelo Santuário de Fátima, no contexto do Centenário das Aparições, explica a instituição, em nota publicada online.

OC

Partilhar:
Scroll to Top