«A vida de Francisco» revela episódios que moldaram o «caráter» de Jorge Bergoglio
Lisboa, 27 jun 2013 (Ecclesia) – “A vida de Francisco” é o nome do segundo livro em português sobre o Papa lançado pela editora Nascente e que aborda o percurso, as palavras e o pensamento de Jorge Mario Bergoglio.
Depois de ter publicado em abril “O Verdadeiro Poder é Servir”, obra que reúne textos de Francisco quando ainda era arcebispo de Buenos Aires, agora a aposta da editora passa por revelar episódios que marcaram a sua vida, que moldaram o seu “caráter” e que poderão fornecer pistas sobre o rumo do seu pontificado.
“Eleito a 13 de março de 2013, o Papa Francisco é ainda um desconhecido para a maior parte dos fiéis. Existem, por isso, muitas perguntas, dúvidas e incógnitas sobre a direção que a Igreja Católica tomará nos próximos anos”, realça a nota introdutória do livro, enviada à Agência ECCLESIA.
Em 13 capítulos, a partir do relato de Mário Escobar, os leitores são convidados a embarcar numa viagem à descoberta da “trajetória” do Papa desde a infância: como foi a sua “vida familiar”, quando e como é que ouviu “o chamamento da Igreja”, a forma como lidou com a “doença” e a sua caminhada enquanto bispo e arcebispo.
Para desvendar um pouco mais aquilo que as pessoas poderão encontrar neste livro, a editora Nascente disponibilizou através da internet os primeiros quatro capítulos da obra.
JCP