Publicações: Livro «Revesti-vos do Homem Novo», do cónego Carlos de Aquino, é apresentado em Loulé

Iniciativa realiza-se no âmbito da «Semana Paulinas», que está a decorrer até 2 de maio

Loulé, 27 abr 2022 (Ecclesia) – O livro ‘Revesti-vos do Homem Novo’, do cónego Carlos de Aquino, sacerdote da Diocese do Algarve, é apresentado hoje, pelas 21h00, na igreja de São Francisco, em Loulé, no âmbito da ‘Semana Paulinas’.

A obra ‘Revesti-vos do Homem Novo’ reúne um conjunto de “celebrações mistagógicas” para serem realizadas em alguns dos tempos de especial significado do calendário cristão – o do anúncio (kerigma), o da preparação (Catecumenato), o dos tempos de purificação e iluminação, e, no seu cume, o tempo festivo maior da Páscoa -, informa o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

“Este conjunto de textos pretendem contribuir para a tomada de consciência do valor e da substância do momento celebrativo, como caminho para a introdução no mistério e meio para dele se colher a benéfica nutrição espiritual que leva à transformação da própria vida, à conversão e ao compromisso”, lê-se na publicação do padre Carlos de Aquino.

O livro ‘Revesti-vos do Homem Novo’ que foi publicado em abril de 2021 pelas Edições Paulinas, é apresentado hoje pelo padre Pedro Manuel, também da Diocese do Algarve, pelas 21h00, na igreja de São Francisco, em Loulé, no contexto da ‘Semana Paulinas’, que começou esta terça-feira.

A Paulinas Editora informa que no âmbito desta sua semana especial, que assinala a beatificação do seu fundador – Tiago Alberione (27 de abril de 2003) – vai realizar diversas iniciativas, como apresentações de livros, conferências e workshops, no Porto, em Lisboa, Funchal, para além de Faro, até dia 2 de maio.

“A ‘Semana Paulinas’ nasceu exatamente para dizer que por detrás da nossa vida e atividade missionária, existiu um padre que no início do século passado se preocupou em levar a Boa Nova do Evangelho a um maior número de pessoas; Fundou várias congregações de homens e mulheres que dedicam toda a sua vida a escrever, publicar e difundir livros para que essa Boa Notícia chegue a todos”, contextualiza a editora católica, divulga o jornal ‘Folha do Domingo’.

CB

Partilhar:
Scroll to Top