«Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos» é uma «homenagem» por ocasião do 70º aniversário, que hoje se assinala
Lisboa, 12 dez 2018 (Ecclesia) – A jornalista Cláudia Sebastião disse à Agência ECCLESIA que o 70º aniversário de Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje se assinala, foi o “ponto de partida” para escrever um livro “de homenagem” ao atual presidente da República, destacando o seu “lado pessoal e humano”.
“A ideia foi fazer um livro sobre o lado humano, pessoal do presidente da República”, disse a autora do livro, editado pela Paulus.
“Foi feita uma seleção de temas aos quais ele tem dado a tenção, nomeadamente os sem abrigo, os cuidados paliativos, os incêndios, o diálogo inter-religioso e os idosos“, acrescentou Cláudia Sebastião, em entrevista ao programa Ecclesia, emitido na RTP2.
A autora refere que o livro mostra afetos do presidente da República ainda não vistos nas televisões, e que resultam dos “olhares” das pessoas que foram entrevistadas e que contactaram com Marcelo Rebelo de Sousa em diferentes ocasiões.
O livro «Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos» vai ser apresentado esta quarta-feira em Lisboa, no El Corte Inglés, às 18h30, por Fátima Campos Ferreira, no dia em de aniversário do presidente da República.
A obra vai ser também apresentada no Porto, dois dias depois, às 21h00, na Livraria Telos-Paulus, por Júlio Magalhães que entrevistou durante muitos anos Marcelo Rebelo de Sousa nos domingos da TVI, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
No dia 16 de dezembro, às 17h00, na sede da Associação de Vítimas de Pedrógão Grande, o livro «Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos» vai ser apresentado por Nádia Piazza.
O livro da jornalista Cláudia Sebastião, trata “o lado pessoal, humano e social do atual Presidente da República e resulta de uma investigação exaustiva a bibliografia, declarações de Marcelo Rebelo de Sousa – antes e depois de ser eleito Chefe de Estado – e também várias entrevistas com muitas pessoas que têm lidado de perto com ele em áreas a que tem dado especial relevo durante o mandato”, acrescenta a nota.
Marcelo Rebelo de Sousa é “amigo de longa data da PAULUS Editora” e “colaborou por diversas vezes na escrita de prefácios e apresentações de livros”.
LFS/PR