Lisboa, 21 nov 2017 (Ecclesia) – O padre Marco Luís escreveu a obra ‘A Caminho do Céu… com os Amigos de um Padre’, cujas vendas revertem para em favor dos cristãos no Iraque, com a chancela da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
Cerca de duas centenas de pessoas participaram este domingo, no Seminário de Almada, na sessão de lançamento do livro ilustrado com meditações sobre quatro dezenas de santos.
A diretora do secretariado nacional da fundação pontifícia agradeceu “a generosidade” do autor, que uma vez mais associa uma obra sua a um projeto concreto da Ajuda à Igreja que Sofre, e lembrou aos presentes a Campanha de Natal em curso que tem como “grande objetivo” auxiliar o regresso da comunidade cristã “às suas casas” no Iraque.
A par da apresentação do livro, esteve presente também no Seminário de Almada a exposição “As marcas do Calvário”, que mostra alguns objetos religiosos que foram profanados e destruídos em Igrejas iraquianas durante os três anos de ocupação das terras cristãs pelos jihadistas.
“Cada um desses objetos, cedidos pela Igreja Caldeia e Sírio-Católica do Iraque à Fundação AIS, é hoje sinal visível e eloquente dessa violência terrível que se abateu sobre a comunidade cristã”, assinala um comunicado da organização católica, enviado hoje À Agência ECCLESIA.
OC