Publicações: Editorial Cáritas celebra protocolo com o Instituto Superior Miguel Torga

Lisboa, 13 jan 2017 (Ecclesia) – A Editorial Cáritas e o Instituto Miguel Torga assinaram um protocolo que prevê a publicação da melhor tese de mestrado em Serviço Social da instituição de Coimbra.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a editorial da Cáritas Portuguesa informa que o protocolo para a “publicação da melhor tese de mestrado em Serviço Social” com o Instituto Miguel Torga visa, essencialmente, “promover a investigação” nessa temática e “o mérito dos seus alunos e docentes” da instituição em Coimbra.

No contexto da assinatura do protocolo, a 9 de janeiro, foi apresentado o livro ‘Institucionalização no Feminino’, de Cristina Ferra, pelo presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Armando Leandro.

Segundo a editora, a obra, que é a dissertação de mestrado em serviço social de Cristina Ferra, tem como objeto de investigação a análise das trajetórias de vida de jovens mulheres que durante a sua infância/adolescência foram acolhidas na Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco.

Em ‘Institucionalização no Feminino’, a autora conta o percurso das jovens mulheres, como se desenvolveu o seu processo de autonomização e refere como a institucionalização se reproduziu nos seus descendentes; A desinstitucionalização realizou-se entre 1995 e 2000.

No seu sítio na internet, a Editorial Cáritas explica que os livros que publica distribuem-se em quatro grandes linhas: O Pensamento Social, os Temas Sociais, o Social Global e as Personalidades e as Suas Obras.

CB

Partilhar:
Scroll to Top