Publicações: Editoras apostam na religião

Grandes temas do cristianismo entre as ofertas da Alêtheia e da Principia na Feira do Livro, em Lisboa

Lisboa, 04 jun 2015 (Ecclesia) – A Editora Principia e a Alêtheia Editores estão presentes na Feira do Livro de Lisboa com títulos sobre religião e o cristianismo entre os livros que propõem aos leitores porque despertam o “interesse dos visitantes”.

Filipa Machado, da Editora Principia, destaca o livro “Catecismo para empresários e gestores”, onde são apresentados desafios éticos que marcam o dia-a-dia de quem tem de administrar uma empresa, e também uma publicação do cardeal Walter Kasper, intitulado “Misericórdia”.

Este título “propõe uma cultura da misericórdia numa sociedade que pressiona para o imediatismo”, refere Filipa Machado, acrescentando que o autor põe em destaque “a relação entre amor de Deus e justiça, perante os desafios de todos os dias”.

A pensar nas férias, a Principia prepara-se para publicar em Julho dois títulos de Pino Farinotti que se centram em temas atuais: “O herói”, que conta a história de um cristão que se decide explodir numa mesquita, e “A sete quilómetros de Jerusalém” uma metáfora sobre os discípulos de Emaús.

Dos livros publicados pela Alêtheia Editores, Alexandra Louro destaca o título “Que fazes aí fechada”, de Filipe d’Avillez, onde se divulgam testemunhos de freiras que estão em diversas Congregações.

“É das poucas vezes em que estas religiosas são confrontadas com perguntas que habitualmente não se fazem a uma freira”, adianta refere Alexandra Louro, sustentando que essa pode ser a razão para esta obra ser um dos sucessos desta Feira do Livro.

A Aletheia apresenta também as “Histórias de Deus Pequenino”, do Padre Gonçalo Portocarrero de Almada e a coleção de G. K. Chesterton que muitos leitores “fazem questão de acompanhar”, salienta Alexandra Louro.

A Feira do Livro de Lisboa pode ser visitada até dia 14 de Junho.

HM/PR

Partilhar:
Scroll to Top