Publicações: Associação de Defesa e Apoio à Vida de Aveiro publica livro dedicado à «dignidade humana»

Aveiro, 21 jul 2015 (Ecclesia) – A Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV) de Aveiro editou o livro a 'A vida conta… branco no preto' com dez contos ilustrados sobre temas relacionados com a “dignidade da vida humana” em situação de “fragilidade”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a ADAV-Aveiro explica que os contos da nova publicação estão relacionados com temas como “aborto; deficiência; velhice; doença; internamento hospitalar; consumo e tráfico de droga”.

“A vida conta. Conta, porque ela mesma se faz enquanto narrativa única e pessoal. Conta, porque para ela se devem voltar os olhares quando ela mesma se afigura mais frágil”, explica o presidente da direção da ADAV-Aveiro, Luís Manuel Pereira da Silva, no prefácio sobre o título da publicação.

Para escreverem os dez contos foram escolhidos outros tantos autores de áreas da literatura, saúde, economia entre outros, como Maria Teresa Maia Gonzalez; Daniel Serrão, Walter Osswald, João César das Neves.

Cada conto é ilustrado pelo artista aveirense Francisco Cunha.

A obra 'A vida conta… branco no preto' foi publicada no contexto dos 15 anos da ADAV-Aveiro e tem a chancela da editora Tempo Novo.

Luís Manuel Pereira da Silva considera que o livro para além da mais-valia literária pode ser um “recurso útil para aulas, promoção de debates”, ou para a “boa e construtiva leitura”.

A ADAV-Aveiro, atualmente, tem sede numa sala no Mercado Municipal de Santiago, conta com 130 sócios e benfeitores e uma equipa de voluntárias que apoia 100 famílias com crianças até aos três anos, num total de seiscentas pessoas.

CB

Partilhar:
Scroll to Top