Lisboa, 19 mai 2022 (Ecclesia) – A obra ‘Todos Nós Somos Sendo’, da autoria de frei Fernando Ventura (Capuchinho) e do jornalista Joaquim Franco, é lançada hoje, às 18h30, no Porto, e na próxima segunda-feira, 23 de maio, em Lisboa.
O livro tem como pano de fundo um documento que os autores consideram testamentário: A encíclica Fratelli Tutti – «Todos Irmãos» – do Papa Francisco, “um pilar de esperança para o mundo, farol para crentes e para não-crentes”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.
Com a chancela da «Contraponto», a obra é apresentada hoje com a presença dos autores, às 18h30, na Bertrand Shopping Cidade do Porto, e conta também com a presença de D. Januário Torgal Ferreira e João Fernando Ramos.
‘Todos Nós Somos Sendo’ também vai ser apresentado em Lisboa, na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, às 18h30, na sala de âmbito cultural do El Corte Inglês, com Júlia Pinheiro e Manuel Vilas Boas a dialogarem com os autores Joaquim Franco e frei Fernando Ventura.
Os autores defendem “que podemos não mudar o mundo, mas mudar o mundo de alguém; não tirar a fome do mundo, mas tirar alguém do mundo da fome; sobretudo da fome de todas as fomes, que é a fome de se sentir amado e de ter alguém a quem amar”, lê-se no comunicado.
Em ‘Todos Nós Somos Sendo’, cabe a Joaquim Franco o pendor das perguntas sem fugir às ideias e a frei Fernando Ventura a exposição das ideias sem fugir às perguntas, sendo que esses papéis amiúde se invertem.
A obra tem o prefácio de Luís Osório.
LFS