A marca “capital” deste evento está no coração dos participantes
Lisboa, 19 out 2024 (Ecclesia) – A Agência ECCLESIA publica, este sábado, uma revista em formato PDF sobre o impacto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nas 21 dioceses portuguesas.
“Mais do que estatísticas de refeições servidas, palcos construídos, quilómetros de cabo estendido, número de participantes nesta ou naquela iniciativa… o resultado maior é o que acontece no percurso de vida de cada pessoa, de cada jovem, cada grupo, cada comunidade”, escreveu no editorial da publicação Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA.
Depois da JMJ Lisboa 2023, “ninguém se pode demitir do compromisso de dar continuidade às experiências desses dias”, porque foi um acontecimento único para muitos jovens que participaram.
A marca “capital” da JMJ descobre-se no coração dos participantes porque aquele acontecimento histórico “regista-se ao longo de uma vida, nas decisões tomadas, nos gestos praticados, nas transformações que vão acontecendo!”, lê-se no editorial.
Nas páginas da revista, regista-se o caminho percorrido deste agosto de 2023 nas 21 dioceses do país, com histórias marcantes: “um grupo formado a partir da mobilização para esse acontecimento” e “uma história de vida que tem na JMJ um momento determinante”.
Este é um trabalho “sempre em atualização, porque nunca estão concluídos esses relatórios interiores, das pessoas e das comunidades, os que estão na origem de melhores resultados”, acrescenta Paulo Rocha.
Só com o contributo das dioceses “foi possível partilhar esta publicação, mesmo que em graus de alcance diferente”, finaliza o diretor da Agência ECCLESIA
LFS