Publicações: Aborto deve voltar ao debate público, defende revista «Cristo e a Cidade»

Braga, 05 jul 2011 (Ecclesia) – A edição de junho da revista digital ‘Cristo e a Cidade’ assinala que “todas as oportunidades devem ser aproveitadas” para trazer a questão do aborto voluntário “para o debate” público.

A posição é sustentada em “Defender os indefesos”, de Cláudia Vieira, um dos artigos da publicação, que abre com o texto “Aproximação ao mistério em tempo de crise”, seguindo-se “A traição das palavras: felicidade, liberdade e amor”.

Em “Icons and the describality of God” equaciona-se a possibilidade de encontrar nos ícones uma “descrição” de Deus, e no artigo “A ritualidade litúrgica e as angústias do contemporâneo” advoga-se o “encontro com o outro” e a abertura à “experiência do amor”.

Na secção ‘Praça Pública’ analisam-se os resultados das eleições legislativas de 5 de junho, aprecia-se o programa de Governo, abordam-se as manifestações de protesto convocadas por movimentos aparentemente apartidários e reflete-se sobre a relação da Igreja com a secularização.

‘Cristo e a Cidade’ apresenta-se como um site “ecuménico” que “não representa nenhuma Igreja cristã particular” e que procura “tornar presente no espaço público a voz da Igreja”, sem “renunciar às exigências da razão nem às da fé”.

EC/RM

Partilhar:
Scroll to Top