Publicações: A grande diferença entre ateus e crentes é a paciência

Lisboa, 18 fev 2013 (Ecclesia) – O livro «Paciência com Deus – Oportunidade para um encontro» de Tomáš Halik, padre e académico checo, nascido (1948) em Praga, é lançado hoje pela editora Paulinas.

A obra recebeu o galardão de “Melhor Livro Europeu de Teologia de 2009/10” e, nos EUA, foi destacada como “Livro do Mês” em julho de 2010.

Tomáš Halik produz com este livro uma “das mais estimulantes respostas ao diálogo, nem sempre pacífico, entre fé e ateísmo”, lê-se na sinopse da obra.

O seu argumento “é de que a única grande diferença entre ateus e crentes é a paciência”, mas “os ateus não estão errados, apenas impacientes”, lê-se

No fundo, pretendem “resolver rapidamente as dúvidas em vez de suportá-las”, adianta a sinopse.

O autor, atualmente, ensina Sociologia e Filosofia da Religião na Universidade Charles, em Praga e tem também exercido a docência, como professor convidado, em universidades prestigiadas como Oxford, Cambridge e Harvard.

Os seus livros estão traduzidos em numerosas línguas e foi distinguido com prémios nacionais e internacionais de literatura e de diálogo intercultural e inter-religioso, como o Prémio Cardeal König (2003) ou o Prémio Romano Guardini (2010).

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top