Projecto procura uma caracterização da população imigrante

No próximo dia 31 de Julho, pelas 11h00 terá lugar a cerimónia de assinatura dos protocolos de cooperação para o desenvolvimento de projectos conjuntos nas áreas dos "estudos de diagnóstico de caracterização da população imigrante" e da "promoção da interculturalidade". A cerimónia tem lugar no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI) de Lisboa e conta com a presença da Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural.

Os protocolos a celebrar entre o ACIDI (www.acidi.gov.pt) e um conjunto de 32 entidades parceiras, responsáveis pela dinamização de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes – CLAII, envolvem um total de 14 Autarquias e 18 Organismos da Sociedade Civil.

No que respeita aos "Estudos de Diagnóstico de Caracterização da População Imigrante", esta iniciativa decorre da necessidade de se contribuir para um maior conhecimento das comunidades imigrantes residentes nos diferentes concelhos – suas necessidades e seus contributos – conferindo assim sustentabilidade às intervenções futuras na área do acolhimento e integração, permitindo a redução de assimetrias.

Na área da Promoção da Interculturalidade, pretende-se melhorar os processos de integração das comunidades imigrantes, ultrapassando desvantagens específicas e incentivando os movimentos de interacção positiva entre a população autóctone e os imigrantes, potenciando recursos que permitam aos CLAII, aprofundar outras dimensões de intervenção que contribuam para uma integração ainda mais efectiva dos imigrantes.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top