Problemas actuais e perspectivas do futuro na Família e no Trabalho

Lisboa, 17 Jan (Ecclesia) – As jornadas de formação permanente do clero da diocese de Coimbra têm como tema «Família e Trabalho: Problemas Actuais e Perspectivas do Futuro» e realizam-se na Casa da Sagrada Família, Praia de Mira, de 17 a 19 de Janeiro.

Segundo o Serviço de Informação da diocese de Coimbra, “vozes exteriores ao clero” ajudarão o presbitério a reflectir sobre a temática proposta.

O início dos trabalhos está previsto para as 9h30, do dia 17 de Janeiro, com D. Albino a anunciar “os objectivos de tão proeminente e actual tema social”, seguindo-se uma comunicação de Jorge Cotovio sobre «Família Hoje na sua diversidade e dificuldades». Durante a tarde, o Juiz Santos Cabral abordará o tema «Trabalho Hoje: concepção, realizações, dificuldades».

Na manhã do dia 18 de Janeiro, o Alfredo Bruto da Costa vai apresentar um estudo-reflexão intitulado «Pobrezas resultantes: Situação de muitas famílias portuguesas», abordar a temática «S. Paulo, o apaixonado de Cristo e o evangelizador», estando a tarde reservada a uma intervenção de Cidália Pereira, sobre «Distrito de Coimbra: Panorama real».

As Jornadas de Formação Permanente do Clero de Coimbra terminam dia 19, com um «Diálogo com a Comissão Diocesana Justiça e Paz», pelas 10h00. Segue-se, pelas 11h30, uma intervenção de Bagão Félix, subordinada às «Responsabilidades Sociais e Políticas na Defesa da Família». Da parte da tarde, o mesmo orador, abordará a temática «Mecanismos de Combate e Estímulos para o Futuro».

SDIDC/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top