O prior da Comunidade de Taizé, Irmão Alois, entregou a Bento XVI uma Bíblia semelhante ao milhão de exemplares que a congregação ecuménica distribuiu em 2009 por todas as regiões da China.
A edição, escrita em mandarim, língua oficial do país, foi entregue a 22 de Abril, durante a audiência que o Papa concede anualmente ao responsável por aquela comunidade.
A impressão foi realizada em Nanquim, no extremo oriental do país, e de lá as Bíblias foram enviadas por etapas a todo o território.
Em 2009 a Comunidade de Taizé apoiou também o trabalho bíblico da Igreja Protestante na China, colaboração que vai continuar até 2011.
Na introdução à “Carta da China”, escrita este ano pelo Irmão Alois, são referidos alguns dos momentos marcantes da peregrinação de três semanas que o prior realizou ao país em 2009.
“Depois dos encontros muito diversificados que tivemos, parece-nos ainda mais necessário compreender por dentro a situação da sua Igreja”, que, segundo o texto, “ainda é pequena e vive frequentemente com meios pobres”.