Primeira pedra do Colégio Pedro Arrupe

Neste Sábado, 14 de Novembro, no Parque das Nações, Lisboa, numa área de 72.000 m2, será lançada a primeira pedra de um “projecto educativo de excelência, resultante de uma parceria inédita” – salienta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA. É nesse local que vai nascer a escola Pedro Arrupe de “grande qualidade académica e ambiental, aberta ao acolhimento e envolvimento das famílias e assente no Humanismo, na promoção da Cultura, da Fé ligada à Justiça e particularmente vocacionada para a (re)descoberta do Mar na cultura portuguesa” – lê-se no comunicado.

Um projecto do grupo Alves Ribeiro com colaboração pedagógica e pastoral da Companhia de Jesus nasce no parque das nações. Investimento de 30 milhões de Euros na educação beneficiará 1600 alunos. A partir do dia 14 de Novembro, com o lançamento do site (www.colegiopedroarrupe.pt) o colégio começará a receber pré-inscrições de alunos e candidaturas de profissionais docentes e não-docentes. O Colégio empregará cerca de 120 docentes e 55 não docentes.

A atenção aos mais desfavorecidos, no âmbito de um vasto programa de solidariedade e responsabilidade social, é um tópico central do protocolo entre a empresa titular e a Província Portuguesa da Companhia de Jesus. Deste programa, destaca-se a criação do Fundo Pe. Nuno Burguete, sj, destinado a apoiar famílias em situação económica desfavorável, e com o qual se pretendeu também homenagear a figura de um homem e uma vida inteiramente dedicada à educação.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR