Por ocasião do bicentenário da primeira distribuição de Bíblias em Portugal, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recebe em audiência uma delegação da Sociedade Bíblica que integra representantes de todas as principais confissões cristãs em Portugal.
Na altura será feita uma exposição de Escrituras com particular significado histórico e entregues alguns exemplares simbólicos ao Presidente da República.
A primeira distribuição da Sagrada Escritura à população foi feita em 1804 pela Sociedade Bíblica que, nestes últimos 200 anos, tem exercido a sua actividade por todo o país.
Actualmente as Sociedades Bíblicas distribuem, cada ano, centenas de milhões de Escrituras em mais de 200 países e territórios e coordenam cerca de 600 projectos de tradução da Bíblia para outras tantas línguas.
Recentemente a Sociedade Bíblica lançou Edição Literária da única tradução interconfessional em português corrente, “A Bíblia para todos”.
Entre os elementos da delegação encontra-se Tolentino Mendonça, colaborador da Sociedade Bíblica e presidente do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.