Prémio Liberdade Religiosa para trabalho sobre confissões minoritárias

O júri da primeira edição do “Prémio Liberdade Religiosa” distinguiu a dissertação “A Discriminação Religiosa na perspectiva das Confissões Minoritárias” de Pedro Soares, Tiago Santos e Isabel Tomás.

O trabalho foi desenvolvido como working paper no âmbito do centro de recursos anti-discriminação www.pontemargem.org, um projecto da Númena co-financiado pelo Estado português e pela União Europeia ao abrigo do programa POS_Conhecimento.

A iniciativa da Comissão da Liberdade Religiosa, com o contributo da Fundação Calouste Gulbenkian, visa promover o estudo do exercício da liberdade religiosa em Portugal.

O prémio é entregue esta Terça-feira, 26 de Outubro, no Porto.

O júri decidiu ainda fazer menção honrosa ao trabalho: “Reflexões iniciais sobre Liberdade Religiosa e Contrato de Trabalho” da autoria de Susana Catarino Sousa Machado.

Em 2010, a Comissão da Liberdade Religiosa decidiu instituir um prémio anual a trabalhos de investigação científica na área da Liberdade Religiosa, com particular incidência na sua aplicação em Portugal e nos países da União Europeia, sobretudo nos países em que a liberdade de consciência e a liberdade de religião não são respeitadas.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top