Prémios Kerygma da Música Católica
O vencedor do Prémio Consagração 2009 foi atribuído a Frei Hermano da Câmara, monge beneditino que dedicou “toda a vida a cantar o seu amor a Cristo, e que continuamente se destacou como uma das vozes mais apreciadas pelo público em virtude da sensibilidade, alegria, profundidade e qualidade que transparece em todos os seus trabalhos” – salienta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Autor de uma riquíssima discografia, lembramos particulamente, Fado da Despedida, O Nazareno (levado a palco), Totus Tuus, Missa Portuguesa, Vivo d’arte, vivo d’amor, Cantar é Rezar, obras de extraordinário valor que vale a pena re-descobrir.
O Prémio Consagração é atribuído para reconhecer a riqueza de um percurso de vida musical ao serviço da evangelização.
“Frei Hermano da Câmara testemunha, com a sua vida, como se pode ser feliz seguindo Jesus Cristo e como se pode evangelizar cantando. Frei Hermano cedo percebeu a importância do apostolado através da música para edificar a civilização do amor e promover a cultura da paz. Com perseverança, ousou montar produções musicais de grande qualidade e sucesso baseadas no Evangelho, congregando ao seu redor artistas de invulgar qualidade” – lê-se no comunicado.