Lisboa, 23 fev 2017 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e três instituições parceiras vão assinar esta sexta-feira um acordo para a criação do primeiro curso privado de Medicina em Portugal.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a UCP informa que o acordo para o desenvolvimento do Campus de Cascais da Faculdade Ciências da Saúde conta com a colaboração da Universidade de Maastricht (Holanda), o Grupo Luz Saúde e o município de Cascais.
A cerimónia de assinatura do acordo para a criação do primeiro curso privado de Medicina em Portugal vai ter a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado e representantes das instituições parceiras, pelas 11h00.
No Centro Cultural de Cascais vão estar a reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Maastricht, Albert Scherpbier, e Isabel Vaz, CEO do Grupo Luz Saúde.
O comunicado destaca que a criação do primeiro curso privado de Medicina em Portugal é um projeto internacional baseado no modelo de ensino – Problem Based Learning – que a Universidade de Maastricht tem desenvolver “com sucesso”, há 50 anos, e é totalmente lecionado em inglês.
CB/OC