Organização católica vai monitorizar informação recolhida no terreno
Lisboa, 22 mar 2012 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa disponibiliza desde hoje, na sua página na internet, uma ligação para utilização interna destinada a “monitorizar o número de pedidos de isenção das taxas moderadoras” na área da saúde.
O presidente da organização católica, Eugénio Fonseca, revela à Agência ECCLESIA que nos diálogos que teve com os serviços do Ministério da Saúde foi deixada a previsão de que “5 milhões de portugueses possam vir a ser isentos”, mas até ao momento só “300 mil tinham requerido esta isenção”.
Os restantes “podem estar no número daqueles que não têm informação devida ou possibilidades de aceder à internet”, referiu.
Esta iniciativa da Cáritas Portuguesa é uma “forma de facilitar o processo” e conta com o “contributo dos grupos de jovens e das paróquias”, que em nome da Cáritas se disponibilizam para prestar este serviço.
No último Conselho Geral da organização católica, concluído este domingo, os participantes admitiam “dificuldades e desconhecimento das pessoas na forma de aceder aos pedidos de isenção das taxas moderadoras”.
LFS/OC