Iniciativa Faculdade de Direito de Lisboa reúne governantes, catedráticos e especialistas
Lisboa, 21 fev 2016 (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para a Família (Santa Sé) vai participar esta segunda-feira num encontro sobre políticas de Família, Constituição e Igreja, na Faculdade de Direito de Lisboa, que reúne governantes, catedráticos e especialistas.
Além de D. Vincenzo Paglia, também o cardeal-patriarca, D. Manuel Clemente, e o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, vão marcar presença no evento, bem como o reitor da Universidade de Lisboa, as secretárias de Estado da Igualdade e da Justiça e os presidentes das Câmaras de Lisboa, Cascais e Bragança.
O encontro de Jurisprudentes de Língua Portuguesa sobre a Família, denominado ‘Constituição e Família: as Políticas Públicas e o Sínodo da Igreja Católica sobre a Família’, “insere-se no grande debate mundial sobre este tema que o Papa Francisco elegeu e que foi objeto do alargado Sínodo dos Bispos que teve lugar em outubro do ano passado em Roma”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
D. Vicenzo Paglia, D. Manuel Clemente e D. José Cordeiro vão intervir no primeiro painel do encontro, com o tema ‘As Conclusões do Sínodo de Roma’, pelas 10h00.
Segue-se, uma hora depois, um painel sobre ‘A Família do Século XXI: a Constituição e a Doutrina da Igreja para a Família’.
O programa prossegue de tarde, encerrando-se pelas 18h30, com intervenções do reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, e do secretário do Conselho Pontifício para a Família, monsenhor Riccardo Mensuali.
OC