Portugal: Presidente da República envia mensagem de condolências pela morte de D. João Alves

Cavaco Silva destaca «cultura humanista» e «sensibilidade social» do bispo emérito de Coimbra

Lisboa, 28 jun 2013 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa enviou uma mensagem de condolências pela morte do bispo emérito de Coimbra, D. João Alves, que faleceu hoje aos 87 anos, e homenageou um dos “mais insignes” prelados da Igreja Católica no país.

“Na Diocese de Coimbra, que dirigiu durante duas décadas, na Conferência Episcopal Portuguesa, que liderou de 1993 a 1999, e na Comissão Paritária instituída pela Concordata celebrada com Portugal em 2004, deu constantes demonstrações da sua cultura humanista, do seu sentido de serviço aos outros e da sua sensibilidade social”, refere o texto, divulgado pela Presidência.

A mensagem é dirigida ao atual bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes e à família do falecido prelado, apresentando as “sentidas condolências” de Aníbal Cavaco Silva.

D. João Alves faleceu esta manhã, cerca das 08h00, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, refere uma nota da Diocese local, enviada à Agência ECCLESIA.

O funeral vai decorrer este sábado, solenidade litúrgica de São Pedro e São Paulo, na Catedral de Coimbra, pelas 11h00, e será sepultado no jazigo dos bispos conimbricenses, no Cemitério da Conchada.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top