Distinção reconhece o empenho e dedicação da instituição ao longo de mais de três décadas no apoio a pessoas em situação de sem-abrigo e vulnerabilidade social
Lisboa, 18 out 2024 (Ecclesia) – O presidente da República distinguiu, esta quinta-feira, a Comunidade Vida e Paz (CVP) como Membro Honorário da Ordem do Mérito, nas Jornadas “Motivar para a Mudança”, organizadas pela instituição, na Torre do Tombo, em Lisboa.
A distinção, atribuída no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, reconhece o empenho e dedicação da Comunidade Vida e Paz ao longo de mais de três décadas no apoio a pessoas em situação de sem-abrigo e vulnerabilidade social.
“Para a Comunidade Vida e Paz, este reconhecimento é motivo de grande honra e serve como um estímulo para continuar a sua missão de reconstruir sentidos de vida”, afirmou a instituição, numa nota enviada à Agência Ecclesia.
A CVP sublinha que “a condecoração destaca não apenas o trabalho realizado, mas também a importância de unir esforços na luta contra a pobreza e a exclusão social em Portugal”.
A distinção aconteceu nas Jornadas comemorativas dos 35º aniversário da Comunidade Vida e Paz, encerradas pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O encontro teve como objetivo promover a partilha de experiências inovadoras e abordagens que possibilitem adaptar a intervenção às novas realidades enfrentadas.
A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social dedicada a apoiar pessoas em situação de sem-abrigo e vulnerabilidade social.
LJ/OC