Iniciativa associa-se às celebrações dos 90 anos do CNE em território nacional
Lisboa, 04 jul 2013 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está a promover uma nova edição do Prémio Nacional de Fotografia Escutista, que visa promover, pela imagem, a ação e a missão dos escuteiros na “educação integral de crianças e jovens”.
Criado em 2011, o Prémio Nacional de Fotografia Escutista continua a procurar fotografias que “ilustrem o escutismo positivo”.
A junta central do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português – pretende que cada um revele o que é o escutismo hoje, o que fazem e como fazem, quer seja nas sedes ou nas atividades em que participam.
“Desde 27 de Maio de 1923 que o CNE é um apoio incondicional, uma ajuda permanente para a formação do carácter promovendo uma cidadania ativa apoiada nos valores transmitidos pelo escutismo”, explica a organização.
Por isso, o tema central deste ano é “90 anos do CNE a Educar para a Vida”.
Para além de todos os associados do CNE podem, ainda, concorrer os pais de escuteiros, antigos escuteiros, guidistas e outras associações escutistas.
Cada fotografia deve ter um título e uma breve descrição sobre a sua ligação ao escutismo nos dias de hoje.
Os interessados em participar no Prémio Nacional de Fotografia Escutista 2013 devem enviar as imagens, numa pasta compactada, pelo site wetransfer para o endereço de email info@pnfe.cne-escutismo.pt.
As novidades, desta e outras edições, podem ser acompanhadas e consultadas pela página na rede social facebook.
A organização apela à contribuição de imagens que sejam embaixadoras do espírito do CNE, afinal, “um prémio mais participado é um prémio mais rico para todos”, acrescentam.
Depois do processo de seleção poderá ser editado um catálogo com as melhores fotografias de 2013.
CB/OC