Portugal: Paulus Editora distingue «reflexão teológico-cristã» com prémio anual

Lisboa, 13 nov 2013 (Ecclesia) – A Paulus Editora anunciou o “Prémio Paulus de Edição” que pretende “promover a reflexão teológico-cristã” em Portugal e “premiará o melhor trabalho de cada ano académico” cujo vencedor será anunciado a 26 de novembro de 2014.

“Podem concorrer todos os alunos de Teologia ou outros cursos, mas cujo trabalho verse sobre temas teológico-cristãos, matriculados em universidades portuguesas ou portugueses estudantes no estrangeiro”, explica a Paulus Editora no regulamento do prémio.

O Prémio Paulus de Edição 2014 “premiará o melhor trabalho – dissertação, tese ou ensaio – de cada ano académico com a publicação e divulgação em formato livro impresso e digital”, acrescentam.

As inscrições são até ao 4 de abril de 2014 e as obras concorrentes devem ser enviadas “preferencialmente em formato digital com a ficha de inscrição”, informam.

O melhor trabalho será escolhido com base na “originalidade, relevância, qualidade de conteúdo e estilo” por um júri nomeado pela Paulus Editora que poderá distinguir mais do que um trabalho.

O vencedor do Prémio Paulus de Edição 2014 será anunciado a 26 de novembro de 2014.

A Paulus Editora revela que o prémio consiste na “publicação e distribuição da obra em todos os países de língua portuguesa, na oferta de 100 exemplares impressos e no pagamento de 7% sobre o preço de cada exemplar vendido”.

Outro objetivo é “incentivar os estudantes no trabalho de pesquisa e lançar novos autores”, adianta o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A Paulus Editora está em Portugal desde 1943 e começar este prémio em 2014 foi uma escolha simbólica deste instituto religioso uma vez que assinala-se o centenário de fundação da Sociedade São Paulo em Itália, pelo Beato Tiago Alberione.

SNPC/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top