Portugal: Patrícia Liz é a nova presidente da ACEGE

Tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Cristã de Empresários e Gestores decorreu durante o Congresso que debateu o tema «Construtores da esperança»

Lisboa, 29 mar 2025 (Eccleia) – Patrícia de Melo e Liz tomou hoje posse como presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), cargo que assume “com muito espírito de missão” e vontade de “serenar” líderes empresariais, no contexto da atual crise política.

A tomada de posse de Patrícia Liz, assim como dos membros dos órgãos sociais da ACEGE, decorreu durante o Congresso Nacional da associação, que teve por tema “Construtores da esperança”.

Em declarações à Agência ECCLESIA e à Renascença, a nova presidente da ACEGE afirmou que, no contexto da atual crise política, é necessário antes de tudo “serenar e ser uma voz concreta”, baseada na ação, no que “resulta das atitudes para com o outro”.

Foto Inês Machado/ACEGE

“A forma como gerimos as nossas empresas tem de ser muito serena, muito concreta, com uma palavra que contraponha estes ruídos, estas revoltas constantes que sentimos muito e ser de facto sinal de esperança e de valores de justiça, de valores éticos, de honestidade e demonstrar também, com testemunhos muito concretos, o resultado que isso dá”, afirmou a gestora.

Patrícia Liz reconhece que a “espuma dos dias” “impacta de uma forma muito forte” nas empresas e provoca “sobretudo com a ansiedade”.

“Nós vivemos num mundo ansioso, vivemos num mundo que sente que está tudo descontrolado, que sente falta de pontos de referência concretos e é preciso trazer novamente aquilo que é o essencial, a capacidade que cada um de nós tem para desenvolver projetos, desenvolver atividades de que todos somos capazes.

Para a nova presidente da direção da ACEGE, o posicionamento da associação e os valores que propõe estão cada vez mais em sintonia com o propósito das empresas, que “olham com muita responsabilidade para as suas pessoas, para aquilo que é o bem-estar no trabalho”.

Patrícia Liz, presidente da ACEGE

Patrícia Liz valorizou as empresas que apostam em estratégias hábeis em “fazer prosperar as pessoas”, “responsabilizar cada um”, e olhar o ambiente empresariam com humanismo que fomenta relacionamentos “mais carinhosos, mais amorosos no nosso processo de gestão”,

“Acho que estamos com melhor visão e a nossa visão está mais virada para esse lado e não tanto para o lucro, só pelo lucro”, sublinhou.

Patrícia Liz sucede a João Pedro Tavares, que foi presidente da ACEGE nos últimos 10 anos e afirma que associação “tem uma dimensão que influencia, que inspira”.

O mandato da nova presidente da ACEGE é assumido com “visão de olhar o futuro” e descobrir como “ser referência”, como “ser porto seguro também para muitos que se sentem um pouco perdidos com todo o ruído, toda a complexidade” que marca a sociedade.

O Congresso da Associação Cristã de Empresários e Gestores decorreu este sexta-feira e sábado, no Centro de Congressos de Lisboa e reuniu mais de 400 empresários e gestores no debate do tema “Construtores da esperança”.

PR

ACEGE: «Como cristãos, temos de mostrar ao mundo que não há lutas de classes» – João Pedro Tavares

Partilhar:
Scroll to Top