Portugal: Papa renova votos de «bênçãos abundantes” para o país, em mensagem ao presidente da República

Francisco regressou a Roma, após viagem internacional ao Panamá

Lisboa, 28 jan 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma nova mensagem ao presidente da República Portuguesa, com votos de “bênçãos abundantes” para o país, no seu regresso a Roma.

“Renovo cordialmente as minhas orações para que todo o povo de Portugal seja repleto das bênçãos abundantes do Deus Todo-Poderoso”, refere o texto endereçado a Marcelo Rebelo de Sousa e transmitido no momento em que o pontífice sobrevoou o espaço aéreo português, no regresso do Panamá.

O presidente da República, que se deslocou à Cidade do Panamá, congratulou-se este domingo com anúncio oficial de que Portugal acolherá a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2002.

“As JMJ nasceram por iniciativa de São João Paulo II, que as imaginou aquando da missa no Parque Eduardo VII em Lisboa, em 1982, e as lançou após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude. Constituem um acontecimento religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo durante uma semana”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem divulgada pela Presidência da República.

O avião Boeing 787 da Avianca que transportou o Papa desde o Panamá chegou esta segunda-feira a Roma, pelas 11h15 locais (menos uma em Roma).

Francisco seguiu diretamente para a Basílica de Santa Maria Maior, onde se recolheu em oração diante do ícone “Salus Popoli Romani”, da Virgem Maria.

No domingo, o Papa vai iniciar uma nova viagem apostólica, aos Emirados Árabes Unidos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top