António Costa foi hoje recebido por Francisco no Vaticano, integrado num grupo de autarcas de vários países
Lisboa, 25 mar 2015 (Ecclesia) – O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, foi recebido hoje pelo Papa Francisco durante a habitual audiência pública de quarta-feira, no Vaticano, integrado num grupo de autarcas de vários países.
De acordo com a Rádio Renascença, António Costa convidou o Papa argentino a visitar o museu municipal dedicado a Santo António de Lisboa.
A deslocação de Francisco a Portugal deverá acontecer em 2017, enquadrada na comemoração do centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.
Além disso, refere a emissora católica, o autarca lisboeta presenteou Francisco com “uma caravela portuguesa em prata – um trabalho em filigrana produzido pelo ourives José Sousa – e um folheto explicativo em italiano do Museu Antoniano, dedicado a Santo António”.
A presença de António Costa em Roma enquadrou-se numa iniciativa da chamada “Rede das Cidades Magalhânicas”, cujo principal propósito é assinalar o quinto centenário da primeira volta ao mundo (1519-1522) pelo navegador português Fernão de Magalhães.
JCP