Portugal: Papa associou-se a «Caminhada pela Vida»

Francisco destacou a necessidade de «um renovado empenho» na defesa da pessoa e da família

Lisboa, 14 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa associou-se à ‘Caminhada pela Vida’, em Portugal, com uma mensagem onde encorajou organizadores e participantes a “um renovado empenho na promoção dos verdadeiros valores humanos, morais e espirituais”.

Na missiva, remetida pelo “número dois” da Secretaria de Estado do Vaticano, D. Angelo Becciu, Francisco frisou a importância de “inspirar indivíduos, famílias e a sociedade portuguesa na busca do bem-comum enraizado na concórdia, na justiça e no respeito pelos direitos da pessoa humana, desde a conceção à sua morte natural”.

A 6.ª Caminhada pela Vida, organizada pela Federação Portuguesa pela Vida, teve como destino a Assembleia da República.

Os organizadores esperam que esta marcha se mantenha como “um gesto claro de testemunho público de defesa da Vida em todos os estados do seu desenvolvimento”.

Para o Papa argentino, está sobretudo em causa “testemunhar a alegria do dom da vida e a beleza da família”.

A sua mais recente exortação apostólica, ‘A alegria do Amor’, dedicada ao tema da família, Francisco frisa que esta célula base está hoje ameaçada por uma realidade social “onde a organização da vida encalha cada vez mais numa burocracia totalmente alheia aos vínculos humanos fundamentais”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top