Portugal: Papa associa-se à Caminhada pela Vida 2014

Iniciativa vai terminar diante da Assembleia da República

Cidade do Vaticano, 04 out 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes da Caminhada pela Vida 2014, que se realiza hoje em Lisboa, na qual destaca que esta ação “testemunha a alegria do dom da vida e a beleza da família”.

“Deus semeou no coração do homem os valores morais fundamentais e, assim, a missão primeira que lhes cabe é esclarecer as potencialidades já presentes na consciência de cada pessoa, certos que tais potencialidades, com a ajuda da graça divina (…), podem atingir as dimensões do heroísmo”, escreveu Francisco na mensagem enviada à Federação Portuguesa pela Vida (FPV), que organiza a Caminhada pela Vida 2014.

Segundo o comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Francisco lamenta “algumas leis iníquas que atacam vidas inocentes e destroem o lar assente no matrimónio fiel e indissolúvel de um homem com uma mulher.”

A FPV assinala que a mensagem do Papa vai ser lida na íntegra no final da caminhada, em frente à Assembleia da República, e revela que esta “alude ao facto de leis como a que regula o aborto em Portugal atentarem contra o direito natural, sendo injustas”.

A mensagem enviada em nome do Papa revela que Francisco “acompanha com o seu afeto e a sua oração invocando, sobre os promotores, participantes e aderentes à anunciada ‘Caminhada Pela Vida’, a benevolência do Bom Deus, propiciadora da qual lhes envia a bênção apostólica, que estende de bom grado a todos os homens e mulheres de boa vontade, amantes da vida e defensores do bem comum”.

A concentração para a Caminhada pela Vida 2014 é no Largo Camões, junto ao Chiado, e a partir das 15h00 a caminhada segue até ao Largo do Rato e para o Largo de São Bento, terminando em frente à Assembleia da República, onde haverá alguns curtos discursos e animação musical.

“A Caminhada pela Vida é uma grande ocasião anual de afirmar de forma pública e com impacto a nossa reivindicação do Direito a Nascer e da proteção da instituição familiar, bem como de mostrar a beleza do ideal que já experimentamos nas nossas vidas”, explica a Federação Portuguesa pela Vida.

A Caminhada pela Vida surgiu no contexto dos referendos ao aborto de 1998 e 2007, e em 2012 voltou a ser realizada “pela necessidade de continuar publicamente a afirmar-se a importância do Direito à Vida”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR