Portugal nunca esqueceu Angola, diz Arcebispo emérito do Lubango

O Arcebispo emérito do Lubango, D. Zacarias Kamwenho, considerou que a visita efectuada pelo presidente de Portugal, Cavaco Silva à província da Huíla traz benefícios à província, principalmente no sector da educação e da saúde.

Falando à Angop, o prelado disse que estes benefícios se traduzirão através da amizade e irmandade que existe entre Portugal e Angola, agora reforçada.

“Estou satisfeito com a vinda do estadista português a província da Huíla, pois isto traduz que Portugal é um país que nunca esqueceu Angola, e nesta senda que todos nós devemos estar unidos para que estes dois países desenvolvam mutuamente”, sublinhou D. Zacarias Kamwenho

Aníbal Cavaco Silva encontrou-se, no Lubango com elementos da Comunidade Portuguesa residente nas províncias angolanas da Huíla e do Namibe, no âmbito da sua visita de Estado a Angola.

No terceiro dia da visita, o presidente da República Portuguesa viajou até Lubango, capital da província da Huíla, onde foi recebido com honras militares e danças da etnografia local e foi saudado por milhares de populares nas ruas da cidade.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR