Iniciativa partiu do Movimento da Mensagem de Fátima de Évora
Évora, 13 dez 2017 (Ecclesia) – O Movimento da Mensagem de Fátima de Évora está a desafiar as Misericórdias de Portugal a unirem-se no dia 13 de cada mês a uma iniciativa de oração mariana pelas crianças e pela paz no mundo.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, “já várias Santas Casas da Misericórdia deram o seu sim” a esta iniciativa, “aderindo a esta corrente” e mobilizando os seus “idosos, voluntários e funcionários das instituições”.
Ao secretariado do Movimento da Mensagem de Fátima de Évora têm chegado várias mensagens manifestando “a alegria sentida pelos utentes nestes momentos que, além de oração, são ocasião de convívio e partilha”, realça a mesma fonte.
O projeto, chamado “Pastorinhos de Fátima”, foi lançado depois do encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima (1917 – 2017).
“Num gesto que une gerações, a experiência de vida pede pela pureza daqueles que são o futuro de mundo. Um mundo que precisa urgentemente de Paz”, aponta o Movimento da Mensagem de Fátima de Évora, que deixa ainda uma interpelação “àqueles que ainda não entraram no desafio”.
“Bastam dois ou três, um terço e um coração aberto a dar e receber. Com a força da nossa oração podemos fazer um mundo melhor”, frisa o organismo católico.
JCP