Portugal: Igrejas cristãs refletem sobre «ética e economia» no contexto de crise

Encontro ecuménico vai decorrer este sábado, no Porto

Porto, 10 out 2015 (Ecclesia) – O Conselho Português das Igrejas Cristãs (COPIC) e a Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização promovem este sábado um encontro sobre ‘Ética e economia, uma contribuição das Igrejas em Portugal’, no Porto.

“[As Igrejas] não podem esconder princípios e valores evangélicos que estão na base dos direitos Humanos que urge a todo o custo defender e promover”, explica a organização sobre o encontro a realizar na Casa da Torre da Marca.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Comissão Ecuménica do Porto informa que estão previstas duas comunicações entre as 10h45 e as 12h30.

A primeira sobre as bases bíblicas do tema do encontro, apresentada pelo bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, e sobre a Economia de Comunhão através da perspetiva de Iolanda Tovar, do Movimento dos Focolares.

De tarde, decorre um painel com representantes de “ações concretas” provenientes da Igreja Católica, do COPIC e da Economia de Comunhão, entre as 14h00 e as 16h00.

‘Ética e economia, uma contribuição das Igrejas em Portugal’ é uma iniciativa ecuménica sobre um tema transversal às Igrejas Cristãs, que querem encontrar-se na reflexão para colaborarem na ação com “todas as forças e instituições ao serviço do bem comum”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR